Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Madeirense acusa Paulo Cafôfo de querer culpar "Jesus Cristo"

António Mendonça, cidadão residente na freguesia de Monte, no Funchal, reagiu às declarações do presidente da Câmara do Funchal em entrevista ao site Funchal Notícias.

Madeirense acusa Paulo Cafôfo de querer culpar "Jesus Cristo"
Notícias ao Minuto

21:32 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Funchal

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal, afirmou esta terça-feira que o carvalho que cedeu no Largo da Fonte, causando a morte a, pelo menos, 13 pessoas, não estava sinalizado como uma árvore que pudesse estar em risco e que não tem “absolutamente nada a ver com as queixas e com os plátanos do Largo da Fonte”.

António Mendonção, um cidadão residente na freguesia de Monte, onde ocorreu a tragédia, reagiu a estas declarações em entrevista ao Funchal Notícias, onde esclarece que existe um “testemunho impresso dos documentos” e que foi solicitada uma limpeza no local.

Paulo Cafôfo afirmou, ainda, que o carvalho em questão, com 200 anos de idade, nem está situado no Largo da Fonte mas sim nos jardins que pertencem à paróquia. António Mendonça critica esta postura.

“Agora querem imputar a responsabilidade a Jesus Cristo? Até poderá eventualmente pertencer à Diocese, mas o usufruto de toda a área é público, logo de responsabilidade municipal. Quem faz a limpeza dos jardins é a Câmara Municipal do Funchal”, indicou à mesma publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório