Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

“Estou de consciência tranquila”, diz presidente da Câmara do Funchal

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal, fez algumas declarações à TVI, onde voltou a referenciar o carvalho que caiu esta terça-feira no Largo da Fonte, no Funchal, causando a morte a 13 pessoas.

“Estou de consciência tranquila”, diz presidente da Câmara do Funchal
Notícias ao Minuto

20:48 - 15/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Madeira

- “Estou completamente de consciência tranquila e disponível para colaborar com o Ministério Público para apurar o que aconteceu”, sustentou Paulo Cafôfo quando questionado sobre a abertura de um inquérito à morte de, pelo menos, 13 pessoas na sequência da queda de um carvalho no Largo da Fonte, onde se realizavam as festas em honra de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira.

O presidente da Câmara do Funchal lamentou a “tragédia” que se abateu sobre a população e falou num “momento difícil” mas recusou as acusações que lhe têm sido dirigidas por alguns cidadãos.

“É preciso distinguir aquilo que é um historial do plátanos que estão no tanto no Largo da Fonte como no Largo das Babosas” indicou, referindo-se a um historial de queda de galhos e sublinhado que têm sido feitas limpezas. “A última foi em março deste ano”, acrescentou.

“Este incidente não teve absolutamente nada a ver com as queixas e com os plátanos do Largo da Fonte. O que se passou ali é que caiu um carvalho, que nem está no Largo da Fonte, está nos jardins que pertence à paroquia, a montante do Largo da Fonte”, afiançou.

“Nunca nós na Câmara tínhamos tido qualquer queixa ou referência, nem por parte da Junta, nem por parte dos cidadãos, nem por parte dos serviços internos da Câmara”, adiantou, uma versão que é contrariada pela presidente da Junta de Freguesia do Monte, Idalina Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório