Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Castelo Branco e Vila Real concentram atenções, Lisboa com três fogos

Os incêndios em Castelo Branco e Vila Real eram os mais ativos na tarde de hoje, quando Lisboa regista também três fogos, em Vila Franca de Xira, Sintra e Loures, segundo um balanço às 19:00 da Proteção Civil.

Castelo Branco e Vila Real concentram atenções, Lisboa com três fogos
Notícias ao Minuto

19:53 - 15/08/17 por Lusa

País Incêndios

No segundo 'briefing' do dia, feito na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil em Carnaxide, Lisboa, a adjunta de operações Patrícia Gaspar disse que só hoje deflagraram 130 incêndios, havendo 12 casos às 19:00.

Nesta tarde, disse, os bombeiros estão especialmente atentos aos fogos de Louriçal do Campo, que se estendeu ao Fundão, e de Vila de Rei, onde se temem reativações, apesar de o fogo estar dominado. Ribeira de Pena, em Vila Real, é outro foco de atenção.

O incêndio que deflagrou em Louriçal do Campo, freguesia do concelho de Castelo Branco, tem três frentes ativas e na sua progressão para o concelho do Fundão tem levado à necessidade de evacuar localidades, disse Patrícia Gaspar, acrescentando que continua cortada ao trânsito a autoestrada 23 (A23) e ainda a ligação ferroviária entre Castelo Branco e o Fundão.

O fogo de Louriçal atinge zonas como a de Castelo Novo, Vale de Prazeres ou Soalheira, no conselho do Fundão.

Quanto aos incêndios no distrito de Lisboa, disse a responsável que o de Vila Franca de Xira tinha às 19:00 uma frente e estava a ser combatido por 126 operacionais, com 37 meios auxiliares. Em Sintra (S. João das Lampas), também com uma frente, combatiam as chamas 127 operacionais, com 37 veículos e o apoio de dois meios aéreos.

O incêndio de Loures tinha duas frentes ativas mas sem qualquer situação critica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório