Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Árvore estava sinalizada, galho de grande porte caiu em março

Árvore de grande porte caiu por voltas das 12h00 desta terça-feira, tendo provocado 12 mortes e mais de 30 feridos, numa festa religiosa no Funchal.

Árvore estava sinalizada, galho de grande porte caiu em março
Notícias ao Minuto

15:52 - 15/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Madeira

A árvore de grande porte que caiu esta terça-feira no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, no Funchal, já estaria sinalizada desde 2014 “por representar risco para pessoas e bens”, de acordo com o avançado pelo Diário de Notícias da Madeira.

A árvore em questão, um carvalho com 200 anos, estava numa zona onde existem várias árvores nas mesmas condições, algumas até amarradas com cabos, de acordo com os locais.

Em março deste ano, inclusive, foi noticiada no jornal online Funchal Notícias a queda de um galho de grande porte precisamente no mesmo local, no Largo da Fonte. “Um dia destes há uma desgraça e ninguém é responsável”, disse na altura António Mendonça, residente no Monte.

Inicialmente, os meios locais davam conta de dois mortos mas esse número foi aumentando para 12 mortos, com 35 feridos, quatro dos quais em estado grave. Nenhuma destas informações foi ainda confirmada oficialmente, remetendo-se todos os esclarecimentos para um balanço oficial marcado para as 16h30.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está já a caminho da Madeira para acompanhar a situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório