Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Árvore de grande porte caiu sobre fiéis no Funchal. Há vítimas mortais

Fiéis estavam numa cerimónia religiosa quando ocorreu o acidente.

Árvore de grande porte caiu sobre fiéis no Funchal. Há vítimas mortais
Notícias ao Minuto

12:34 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Madeira

Uma árvore de grande porte caiu em cima de fiéis que assistiam às Festas de Nossa Senhora do Monte, no Funchal. De acordo com as estações televisivas RTP e TVI, há pelo menos 11 vítimas mortais e 35 feridos, quatro deles em estado grave. Haverá crianças entre as vítimas.

As autoridades oficiais ainda não confirmaram este número de vítimas, mas fonte dos Bombeiros Municipais do Funchal garante que poderão ser "dezenas de feridos", tendo em conta o número de ambulâncias que seguiram para o hospital.

A árvore caiu no Largo da Fonte, durante as cerimónias religiosas, e o alerta foi dado às 12h10. Os meios de socorro estão no local.

Fonte no local disse à agência Lusa que a árvores tombou na zona onde está um ponto onde são vendidas velas, não estando excluída a possibilidade de ter provocado vítimas mortais e feridos por ser uma zona de concentração de muitas pessoas.

O arraial do Monte é considerado a maior festa da Madeira, contando com a presença das entidades regionais, incluindo o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, nas celebridades religiosas. A festa tinha sido cancelada no ano passado devido aos incêndios que fustigaram o Funchal.

[Notícia atualizada às 14 horas]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório