Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Despiste de carrinha com trabalhadores agrícolas faz 12 feridos

Doze feridos, três deles graves, oito ligeiros e um assistido no local, é o balanço do despiste de uma carrinha de transporte de passageiros que ocorreu hoje no concelho de Odemira (Beja), revelaram os bombeiros.

Despiste de carrinha com trabalhadores agrícolas faz 12 feridos
Notícias ao Minuto

10:33 - 15/08/17 por Lusa

País Odemira

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que o acidente aconteceu na Estrada Municipal 1158, que liga a Praia do Cavaleiro à localidade de Zambujeira do Mar, naquele concelho alentejano, tendo o alerta sido dado pelas 08:00.

A carrinha que se despistou "transportava trabalhadores agrícolas", precisou a mesma fonte, explicando que os 12 feridos "são todos homens e de diversas nacionalidades", com idades que vão "desde os 20 aos 52 anos".

"São estrangeiros e a maioria dos feridos anda na casa dos 20 anos", enquanto, "os dois mais velhos têm 46 e 52 anos", acrescentou.

Segundo o CDOS, 11 das vítimas foram transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), no concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, tendo apenas a pessoa que foi assistida no local recusado ser levada para a unidade hospitalar.

Para o local da ocorrência, referiu o CDOS, foram mobilizados 21 operacionais e 10 viaturas, incluindo meios de três corporações, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica sediada no HLA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório