Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fogo no Fundão "sem controlo". "Situação é extremamente grave"

Autarca do Fundão fala de uma situação "grave" com um avanço das chamas "extremamente violento" e apela ao reforço de meios.

Fogo no Fundão "sem controlo". "Situação é extremamente grave"
Notícias ao Minuto

19:09 - 14/08/17 por Melissa Lopes

País Castelo Branco

O incêndio que deflagrou em Louriçal do Campo (no distrito de Castelo Branco) e que consome floresta na serra da Gardunha, já no Fundão, está "sem controlo", afirmou o autarca do Fundão, Paulo Fernandes, à Rádio Cova da Beira. A situação levou já o responsável a pedir ajuda à população.

"Neste momento, estamos numa situação extremamente grave”, disse o autarca. 

Durante a noite os bombeiros fizeram um esforço na contenção do incêndio “foram extraordinários, mas a falta de meios verificados esta segunda-feira e a mudança da direcção do vento levaram a que a situação se tivesse agravado e neste momento está sem controlo”, explicou ainda, apelando ajuda à população.

Estamos com uma linha de fogo gigante. Faço um apelo a todas as pessoas que puderem ajudar que o façam. Temos feito apelos a toda a hora para reforçar o dispositivo que está no terreno, pois é uma necessidade absoluta e nesta altura o quadro é extremamente grave com o avanço do incêndio extremamente violento", frisou.

No combate a este incêndio estão envolvidos 214 operacionais, auxiliados por 66 veículos e quatro meios aéreos. Ainda não foi necessário evacuar populações mas a possibilidade não está afastada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório