Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Estrada Nacional 2 cortada em Vila de Rei devido ao incêndio

A estrada em causa liga Vila de Rei a Abrantes. Em Vila de Rei, foi ativado o plano de emergência da Proteção Civil.

Estrada Nacional 2 cortada em Vila de Rei devido ao incêndio
Notícias ao Minuto

15:17 - 14/08/17 por Goreti Pera

País Fogo

A EN2 encontra-se cortada ao trânsito devido ao fogo que lavra com intensidade em Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco. Ao Notícias ao Minuto, fonte da GNR explicou que o corte se deve ao facto de as chamas estarem a caminhar em direção a Vale do Grou.

O incêndio surgiu na sequência de uma projeção de fogo proveniente do concelho vizinho de Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém. As chamas não têm dado tréguas aos bombeiros e a intensidade do fogo levou a que fosse ativado o plano de emergência municipal da Proteção Civil no concelho.

Por esta hora, indica o site da Proteçao Civil, as chamas estão a ser combatidas por quase 500 bombeiros e 145 meios terrestres, a que se juntam nove meios aéreos.

À agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila de Rei disse, esta segunda-feira, que "em apenas seis horas, entre 35 a 40% do nosso território foi consumido pelas chamas" e que "a situação acalmou, mas mantém-se uma frente ativa perto da sede do concelho".

"Mais de uma centena de pessoas foram deslocalizadas das suas habitações, aldeias evacuadas, barracões, palheiros, casas de segunda habitação e também uma de primeira habitação arderam", afirmou Ricardo Aires, destacando que "não houve feridos" e o "importante apoio" dos meios espanhóis no terreno.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório