Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fogo em Abrantes faz sete feridos, seis são bombeiros

Carro de bombeiros da Trafaria foi apanhado pelas chamas. Seis bombeiros estão a ser socorridos no hospital de Abrantes.

Fogo em Abrantes faz sete feridos, seis são bombeiros
Notícias ao Minuto

22:30 - 12/08/17 por Melissa Lopes

País Incêndios

Um carro de bombeiros de reforço ao combate ao incêndio de Abrantes foi apanhado pelas chamas, entre Bairros e Cabeça Gorda, provocando ferimentos leves a seis bombeiros voluntários da Trafaria.

Conforme apurou a SIC Notícias no terreno, os seis bombeiros foram transportados para o hospital de Abrantes, não havendo, à partida, necessidade de estes serem transferidos para quaisquer unidades de queimados.

Menos favorável é o caso de uma mulher, civil, que sofreu queimaduras em 50% do corpo e que foi transportada para a unidade de queimados do hospital da Universidade de Coimbra.

O fogo continua a lavrar com intensidade e ao sabor do vento, dificultando a vida às centenas de homens que o tentam dominar. 

Entretanto, Portugal acionou na noite deste sábado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, disse à Lusa a ministra da Administração Interna, que espera apoios de outros países já a partir de domingo para ajudar no combate aos incêndios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório