Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Casa de Saúde mandou analisar refeições que provocaram intoxicação

A Direção da Casa de Saúde de São Miguel mandou analisar as refeições servidas na noite de quarta-feira, para determinar as causas da intoxicação alimentar que levou oito doentes daquela instituição às urgências do Hospital de Ponta Delgada.

Casa de Saúde mandou analisar refeições que provocaram intoxicação
Notícias ao Minuto

16:27 - 10/08/17 por Lusa

País São Miguel

A medida foi hoje anunciada por Pedro Carvalho, administrador da Clínica de São João de Deus (também conhecida por Casa de Saúde de São Miguel), em declarações aos jornalistas na sequência das dores abdominais e dos vómitos de que se queixavam alguns utentes da instituição, após o jantar de ontem.

"Estamos a aguardar o resultado das análises às refeições, para sabermos qual a origem desta alegada intoxicação alimentar", explicou Pedro carvalho, recordando que as refeições servidas na instituição são confecionadas por uma empresa exterior.

O administrador da Casa de Saúde de São Miguel recordou que a mesma refeição foi servida a um total de 109 utentes, mas que "só um grupo de oito pessoas" acabou por manifestar sintomas de intoxicação alimentar.

"Por precaução, e de forma preventiva, essas pessoas foram enviadas às urgências do Hospital de Ponta Delgada, mas já tiveram alta", recorda Pedro Carvalho.

A Casa de Saúde de São Miguel, fundada em 1928, presta assistência na área da psiquiatria, saúde mental e reabilitação psicossocial e disponibiliza também tratamentos para pessoas com problemas de toxicodependência e alcoolismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório