Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2018
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 13º

Edição

Cerca de 300 bombeiros combatem fogo em Aldeia do Mato, Abrantes

Um incêndio está a lavrar desde as 18h14 com grande intensidade em Aldeia do Mato, Abrantes, em povoamento misto e com pontos sensíveis junto de habitações, estando a ser combatido por mais de 300 bombeiros.

Cerca de 300 bombeiros combatem fogo em Aldeia do Mato, Abrantes
Notícias ao Minuto

20:57 - 09/08/17 por Lusa

País Incêndios

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, presente no posto de comando, disse que o incêndio está a lavrar "com grande intensidade" e que os meios "continuam a ser reforçados" em Aldeia do Mato, tendo destacado o "vento forte" que se faz sentir no local, as "projeções" e o "cair da noite", que "vai obrigar à retirada dos meios aéreos" do combate às chamas.

"Estão seis máquinas de rasto mobilizadas para o local", na zona norte do concelho de Abrantes, uma área de grande densidade florestal e com pequenas aldeias e povoamento cravados na floresta, tendo a autarca referido que "não estão, de momento, casas em perigo".

No entanto, referiu, "uma viatura dos bombeiros de Sardoal foi atingida pelas chamas ardeu parcialmente, mas sem feridos a registar".

Segundo o site da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), às 20:20 estavam no local 306 operacionais apoiados por 89 viaturas, contando-se ainda com ajuda de dois meios aéreos no combate.

À mesma hora o incêndio encontrava-se em curso, o que significa, segundo a terminologia da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que se encontra em evolução, sem limitação de área.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.