Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Clima volta a estar mais (a)gosto. Semana termina com termómetros nos 39º

Temperaturas voltam a subir e semana termina com os termómetros a chegar aos 39 graus Celsius, abrindo boas perspetivas para o fim de semana.

Clima volta a estar mais (a)gosto. Semana termina com termómetros nos 39º
Notícias ao Minuto

12:15 - 09/08/17 por Melissa Lopes

País IPMA

Depois de uns dias ligeiramente mais frescos, com muito vento à mistura, as temperaturas voltam a subir já a partir de amanhã, com algumas regiões a atingir os 35º Celsius, e os 39º C na sexta-feira. As perspetivas para o fim de semana, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) são de mais calor ainda: há regiões em que a máxima chegará aos 40º C.

Para Lisboa, o IPMA prevê uma quinta-feira de sol, com 32º de temperatura máxima. O dia seguinte, sexta-feira, vai ser ainda mais quente, chegando os termómetros aos 36º C de máxima, com o sol a 'dar tudo'. O fim de semana contará com 35º C e 31ºC, com nuvens altas e céu pouco nublado para sábado e domingo, respetivamente.

A Sul, onde grande parte do país (e do mundo) está a passar férias, as temperaturas previstas em Faro rondam os 32º C, tanto amanhã, como na sexta-feira. E assim continuará fim de semana dentro, com 36º C de máxima previstos para domingo.

No Alentejo, as máximas são já altas esta quarta-feira, o melhor é procurar sombra, uma vez que as temperaturas vão aquecer particularmente a partir de amanhã, com os termómetros a registar, quer em Beja, quer em Évora os 37º C, na sexta-feira, e os 39º C no sábado. Santarém atingirá os 40º C no sábado e 39º C no domingo. Até lá, calor e mais calor é a previsão do IPMA.

A Norte, o Porto vai também começar a aquecer, registando-se esta quarta-feira uma máxima de 26º C. Para quinta e sexta-feira estão previstos 27º C e 29º C, respetivamente, com sol no primeiro dia e nuvens altas no segundo. Clima que se manterá constante durante o fim de semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório