Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Madeira e costa ocidental do continente sob aviso amarelo devido ao vento

A Madeira e toda a faixa costeira ocidental estão hoje sob 'aviso amarelo' devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Madeira e costa ocidental do continente sob aviso amarelo devido ao vento
Notícias ao Minuto

06:31 - 09/08/17 por Lusa

País IPMA

De acordo com o Instituto, a costa sul da ilha da Madeira continua sob 'aviso amarelo' devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora até às 18:00 de hoje.

Ainda na Madeira, o IPMA colocou as terras montanhosas da ilha sob 'aviso amarelo' devido à persistência dos valores elevados da temperatura máxima até às 21:00 de hoje.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou os concelhos de Machico, Santana, Santa Cruz e Funchal em risco 'máximo' de incêndio.

O Instituto colocou também toda a faixa costeira ocidental do continente (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro) sob 'aviso amarelo' devido ao vento forte com rajadas que podem chegar aos 80 quilómetros por hora até ao final do dia de hoje.

O 'aviso amarelo', o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório