Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

ASAE faz buscas em oficina da região de Leiria

Buscas inserem-se no âmbito da operação Digitalauto, que investiga “crimes de reprodução ilegítima de programas informáticos e de falsificação dos aparelhos de diagnóstico automóvel”.

ASAE faz buscas em oficina da região de Leiria
Notícias ao Minuto

17:23 - 08/08/17 por Ana Lemos

País Operação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), informa que “procedeu, em Leiria, a buscas no âmbito da investigação de crimes de reprodução ilegítima de programas informáticos e de falsificação dos aparelhos de diagnóstico automóvel”.

Esta ação, esclarece a ASAE, insere-se numa investigação que se iniciou em 2016, “a partir da operação Digitalauto, em oficinas na zona de Sintra”. À data, lembra o regulador, foram “apreendidos computadores, aparelhos de diagnóstico e programas informáticos – e, já em 2017, numa oficina nas Caldas da Rainha, foram detetados e apreendidos dois aparelhos de diagnóstico”.

Depois de determinado que “a proveniência era a mesma”, o Ministério Público fez a conexão dos processos tendo agora solicitado à ASAE a “realização de duas buscas domiciliárias nas residências da pessoa que fornecia estes equipamentos e uma terceira busca, numa oficina que, além de não licenciada, também recorria a aparelhos falsificados de diagnóstico”.

Em resultado desta operação, informa a ASAE em comunicado enviado às redações, “foi constituído um arguido e apreendidos nove aparelhos de diagnóstico, hardware, um computador e outros acessórios periféricos, num valor de 750 euros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório