Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fogo em Lagos com duas frentes ativas obrigou ao corte da Via do Infante

Os bombeiros estão a combater um incêndio florestal em Odiáxere, concelho de Lagos, no Algarve, com duas frentes ativas e que obrigou hoje ao corte da Via do Infante (A22), em duas zonas distintas, disse fonte da Proteção Civil.

Fogo em Lagos com duas frentes ativas obrigou ao corte da Via do Infante
Notícias ao Minuto

18:47 - 07/08/17 por Lusa

País Incêndios

O segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, Abel Gomes, disse à agência Lusa que o alerta para o incêndio foi recebido às 16h30 e cerca de duas horas depois estavam empenhados no combate ao fogo 133 operacionais, com 35 veículos e três meios aéreos.

"Trata-se de um fogo ativo em duas frentes, mas os meios estão posicionados e esperamos conseguir dominá-lo, o que ainda não aconteceu", afirmou Abel Gomes, precisando que "a zona que está a arder é de mato e eucalipto, há algumas habitações, mas os meios estão atentos e atuarão em caso de haver algum risco".

O segundo comandante disse também que o vento não está a facilitar os trabalhos e os bombeiros estão a defrontar-se com algumas projeções, tendo o fogo obrigado a "cortar a A22 no sentido Lagos-Portimão, ao quilómetro 5,7, e no sentido Albufeira-Portimão, ao quilómetro 11,3".

O trânsito está a ser desviado para a Estrada Nacional 125, referiu ainda a mesma fonte.

"Esperamos que, com estes meios, e alguns que estão a caminho, consigamos resolver a situação e dominar o incêndio", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório