Meteorologia

  • 25 JUNHO 2018
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 26º

Edição

FNAC alerta para e-mails fraudulentos. Intuito é roubar dados bancários

Entidade desconhecida faz-se passar pela empresa, tendo como objetivo aliciar os clientes a introduzir dados bancários para pagar artigos que não se adquiriram.

FNAC alerta para e-mails fraudulentos. Intuito é roubar dados bancários
Notícias ao Minuto

13:50 - 07/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Burla

A FNAC emitiu esta segunda-feira um comunicado, através da sua página oficial de Facebook, onde alertam os seus clientes para uma onda de e-mails fraudulentos que estão a ser enviados em nome de empresa, requerendo o pagamento de artigos que não se adquiriram. 

"Estes e-mails visam recolher dados pessoais com o intuito de angariar dados bancários. Estas comunicações não são da responsabilidade da FNAC", escreve a empresa no comunicado, recomendando que se verifique sempre o endereço de email e que não se responda ao email. 

A FNAC confirmou ao Notícias ao Minuto que se tratam de "e-mails com vírus" e que já é a segunda vez que sucede algo semelhante, estando a situação a ser averiguada. A empresa refere, ainda, que costuma tratar-se do pagamento do um único artigo, "um LCD da Panasonic", sendo pedidos dados bancários.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), que garante ainda não ter recebido nenhuma reclamação neste sentido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.