Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Calor coloca quatro distritos do continente e a Madeira sob aviso amarelo

Quatro distritos de Portugal continental e a costa sul da ilha da Madeira estão hoje sob 'aviso amarelo' devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Calor coloca quatro distritos do continente e a Madeira sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

07:40 - 06/08/17 por Lusa

País IPMA

De acordo com o Instituto, os distritos de Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob 'aviso amarelo', até às 21:00 de hoje, devido ao tempo quente.

Na costa sul da ilha da Madeira, o 'aviso amarelo' para o calor vai estender-se até às 21:00 de segunda-feira. A mesma parte da ilha está também com 'aviso amarelo' mas também devido à previsão de vento com rajadas na ordem dos 75 quilómetros por hora.

O 'aviso amarelo', o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Para hoje, o IPMA prevê no continente temperaturas a variar entre os 24 graus Celsius em Sagres, distrito de Faro, e os 37 graus em Castelo Branco, Évora e Beja. O céu vai manter-se pouco nublado.

Para o Funchal estão previstos 27 graus e para Ponta Delgada 25 graus. para ambos os arquipélagos prevê-se céu muito nublado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório