Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Presumível incendiário detido pela GNR em Charneca da Caparica

A GNR anunciou hoje a detenção de um homem, com cerca de 50 anos, em Charneca da Caparica, no concelho de Almada (Setúbal), suspeito de ter ateado um foco de incêndio naquela zona, já extinto.

Presumível incendiário detido pela GNR em Charneca da Caparica
Notícias ao Minuto

20:17 - 05/08/17 por Lusa

País Almada

O Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou à agência Lusa que o homem foi detido, às 16:15, por militares do posto de Charneca da Caparica, em "quase flagrante delito", ou seja, por existirem "indícios muito fortes de que tinha acabado de cometer o crime".

O presumível incendiário, cuja idade a GNR disse situar-se "na casa dos 50 anos", foi identificado e saiu, depois, em liberdade, com indicação para se apresentar, na segunda-feira, no Tribunal de Almada.

As chamas, que deflagraram "numa zona de mato", foram "rapidamente controladas pelos bombeiros", acrescentou a fonte da GNR.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que os bombeiros receberam, às 16:02, o alerta para este fogo, em mato, em Vale do Fetal, Charneca da Caparica.

O incêndio foi considerado extinto às 18:06, tendo a operação de combate mobilizado 30 operacionais e dez veículos, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada, disse o CDOS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório