Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Geração Depositrão reciclou e ajudou (muito) a Operação Nariz Vermelho

As escolas que participaram levaram à angariação de milhares de euros de donativos.

Geração Depositrão reciclou e ajudou (muito) a Operação Nariz Vermelho
Notícias ao Minuto

06:50 - 05/08/17 por Inês André de Figueiredo

País Geração

A 9.ª edição da Geração Depositrão terminou e as cerca de 900 escolas envolvidas conseguiram recolher “413 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, o que se traduz num donativo superior a 6 mil euros a entregar à Operação Nariz Vermelho, parceira desta campanha”.

“Entre os resíduos recolhidos ao longo do ano letivo contamos mais de 850 frigoríficos, 1.700 grandes eletrodomésticos ou 5.200 televisores/monitores, entre outros”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

O compromisso em causa e os objetivos alcançados são “motivo de orgulho e satisfação” para a ERP Portugal, revela Filipa Moita, responsável pela comunicação.

Já a Operação Nariz Vermelho, principal beneficiária desta onda de solidariedade, deixou palavras de agradecimento a todos os que ajudaram. “Agradecemos a todas as escolas e entidades Geração Depositrão que contribuíram arduamente para ajudar os Doutores Palhaços a levar alegria a mais de 41.000 crianças hospitalizadas, em 14 hospitais pediátricos do nosso país! Um forte abraço de palhaço a todos os agentes da reciclagem!”, diz Magda Ferro, diretora de comunicação da Operação Nariz Vermelho

“A campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten”, esclarece o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório