Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Cerca de 300 bombeiros combatem chamas em Castelo de Paiva

Perto de 300 bombeiros estão a combater um incêndio em Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, e, segundo a Proteção Civil, há já meios posicionados em três localidades que estão na linha de progressão das chamas.

Cerca de 300 bombeiros combatem chamas em Castelo de Paiva
Notícias ao Minuto

19:06 - 03/08/17 por Lusa

País Incêndios

"Temos já meios posicionados nas localidades do Alto de Milheiro, Vale da Mota e Ladroeira, que são aquelas que ficam na linha de progressão do incêndio. Não há ainda indicação de o incêndio lá ter chegado ou de haver qualquer tipo de danos, mas temos já meios posicionados", assegurou Patrícia Gaspar, adjunta nacional de operações da Proteção Civil.

O incêndio em Castelo de Paiva está ativo desde as 16:57 e no local estão 296 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres e 10 meios aéreos, indica a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, consultada cerca das 18:50.

"Não temos ainda indicação do número de frentes, estamos a posicionar neste momento os meios", indicou a responsável, acrescentando que "os acessos são difíceis, a progressão neste terreno é complicada, os meios estão a progredir, mas levam algum tempo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório