Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Volta a Portugal condiciona trânsito em Lisboa de hoje a sábado

O trânsito vai estar condicionado em várias artérias de Lisboa e de Vila Franca de Xira, de hoje a sábado, devido à 79.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, anunciaram a PSP e a Câmara Municipal lisboeta.

Volta a Portugal condiciona trânsito em Lisboa de hoje a sábado
Notícias ao Minuto

12:30 - 03/08/17 por Lusa

País CML

De acordo com a PSP, vão estar encerrados hoje ao trânsito o arruamento em frente ao Centro Cultural de Belém, o arruamento paralelo à Avenida da Índia, o arruamento do Largo da Praça do Império e o espaço junto ao Planetário.

No arruamento paralelo à Avenida da Índia decorrerá, entre as 10:00 e as 18:00, a cerimónia de apresentação das equipas.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) realçou que o trânsito vai estar condicionado na via destinada aos autocarros turísticos na Praça do Império, em Belém, pelo que estes autocarros deverão parquear no Parque dos Pinheiros, ao lado do Museu da Marinha.

Na sexta-feira, entre as 07:00 e as 21:30, verificar-se-á a interrupção total da circulação na Avenida da Índia, entre o Viaduto de Pedrouços, a Avenida da Torre de Belém e o Viaduto Metálico de Alcântara, embora ambos os viadutos continuem a abertos ao trânsito, disse a PSP.

A circulação mantém-se na Avenida Brasília, acrescentou a CML.

Devido ao prólogo da Volta, com uma extensão de 5,4 quilómetros, será encerrada à circulação a Praça do Império entre as 13:00 e as 18:30, no troço que passa em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

A exceção é a circulação dos elétricos, que se mantém com desvio no Largo dos Jerónimos, na Rua D. Lourenço de Almeida e na Rua Bartolomeu Dias.

A partir das 10:00 de sábado, devido ao Passeio da Volta, estão previstos constrangimentos de tráfego em Lisboa, à passagem dos participantes, no Rossio dos Olivais, na Alameda dos Oceanos (junto ao pavilhão de Portugal), na Rotunda dos Vice-Reis, na Rotunda das Oliveiras, na Avenida da Peregrinação e na Avenida de Moscavide, revelou a CML.

A PSP acrescentou que o Passeio da Volta irá atravessar a Estrada Nacional 10 (EN 10) em toda a sua extensão, no sentido Lisboa -- Vila Franca de Xira, finalizando no Parque Urbano do Cevadeiro - Vila Franca de Xira.

Entre as 10:00 e as 13:00 estão previstos vários constrangimentos e desvios de trânsito, incluindo o corte total de trânsito na EN 10, em ambos os sentidos, a partir do Parque Urbano do Cevadeiro, até ao limite da área de jurisdição da Divisão Policial de Vila Franca de Xira.

A 1.ª etapa da 79.ª Volta a Portugal tem o seu início no sábado em Vila Franca de Xira, às 12:30, junto ao Parque Urbano do Cevadeiro, terminando em Setúbal.

O pelotão irá atravessar várias artérias de Vila Franca, nomeadamente a EN 10, o Largo 5 de Outubro, a Rua 1.º de Dezembro, a Rua Serpa Pinto, a Rua do Curado, a Rua Joaquim Monteiro, a Rua do Telhal e a Avenida Barrancos de Cegos, seguindo em direção a Castanheira do Ribatejo.

A PSP destacou que ao longo dos trajetos haverá polícias a proceder aos cortes desvios do trânsito com o intuito de manter a fluidez rodoviária, informando dos itinerários alternativos.

A 79.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai ser disputada até dia 15.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório