Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PGR confirma investigação a acidente com avioneta que causou dois mortos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou a instauração de um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente com uma avioneta que hoje aterrou de emergência numa praia da Costa de Caparica, em Almada, causando dois mortos.

PGR confirma investigação a acidente com avioneta que causou dois mortos
Notícias ao Minuto

21:10 - 02/08/17 por Lusa

País Costa da Caparica

Fonte da PGR adiantou à agência Lusa que "se confirma a instauração" de um inquérito.

Os dois tripulantes do avião ligeiro, que esta tarde colheu mortalmente duas pessoas na praia de São João, durante uma aterragem de emergência, ficaram com termo de identidade e residência e serão ouvidos na quinta-feira pelo Ministério Público, disse anteriormente o capitão do Porto de Lisboa, Paulo Isabel.

As vítimas mortais são uma menina de oito anos e um homem de 56 anos.

De acordo com o capitão do Porto de Lisboa, uma procuradora do Ministério Público vai na quinta-feira ouvir os dois tripulantes, que já estiveram a ser interrogados pela Polícia Marítima.

Segundo o mesmo responsável, correm dois processos em paralelo: um de natureza judicial, no âmbito do Ministério Público, e outro de natureza técnica, levado a cabo pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.

O Cessna 152, que realizava um voo de treino, descolou de Cascais com destino a Évora, tendo reportado à torre de controlo do Aeródromo Municipal de Cascais, cerca de cinco minutos após a descolagem, uma falha no motor, tendo o piloto dito que "iria aterrar na praia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório