Procurar

Aeronave que aterrou na praia estava "em perfeitas condições mecânicas"

A aeronave que hoje aterrou numa praia a sul de Lisboa, provocando duas mortes, estava em "perfeitas condições mecânicas, com todas as revisões e certificações exigidas", segundo a entidade proprietária.

Aeronave que aterrou na praia estava "em perfeitas condições mecânicas"

© Global Imagens

Lusa
02/08/2017 21:04 ‧ há 8 anos por Lusa

Uma aeronave Cessna 152 aterrou hoje de emergência na praia de São João da Caparica, uma ação que provocou dois mortos, uma criança de oito anos e um homem de 56.

Em comunicado, o Aeroclube de Torres Vedras, proprietário da aeronave, explica que tinham sido feitas todas as revisões e certificações (para a operação que decorria quando do acidente) e que a aeronave está coberta com os necessários seguros que cobrem situações como a que aconteceu.

O Cessna, explica-se no documento, está cedido há vários anos à escola de aviação GAir, na sequência de um protocolo de cedência, "pelo que a operação desta aeronave é efetuada sob total responsabilidade da GAir".

O Aeroclube, que lamenta as vítimas mortais, lembra ainda que já estão a ser feitas peritagens no terreno e que as causas do acidente estão a ser investigadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10