Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Avioneta aterra de emergência na praia de S. João da Caparica. Há mortos

Um homem e uma criança que se encontravam na praia morreram na sequência desta aterragem de emergência.

Avioneta aterra de emergência na praia de S. João da Caparica. Há mortos
Notícias ao Minuto

17:07 - 02/08/17 por Pedro Filipe Pina com Lusa

País Almada

Uma avioneta aterrou de emergência esta tarde de quarta-feira na praia de São João da Caparica, em Almada, num acidente que fez vítimas entre os banhistas que se encontravam na praia. As vítimas serão um homem e uma criança.

O Comandante Paulo Isabel, da Capitania de Lisboa, confirmou a morte de duas pessoas à antena da SIC Notícias, acrescentando que a aeronave teria igualmente dois tripulantes. Ambos escaparam ilesos e estão a ser neste momento ouvidos pelas autoridades.

À agência Lusa, o INEM adiantou que a criança que perdeu a vida é uma menina de oito anos de idade e que "aparentemente" não terá "relação familiar" com a outra vítima mortal. 

Testemunhas no local revelam ainda, em declarações à TVI24, que uma mulher também ficou ferida e que foi transportada para o hospital.  Os pais da criança encontravam-se igualmente na praia à hora do acidente e estão a receber acompanhamento psicológico.

A Proteção Civil confirma a ocorrência de um acidente aéreo na zona em causa, cujo alerta terá sido dado às 16h51.  No local estão 30 operacionais e mais de 13 veículos, que montaram um perímetro de segurança, numa operação que inclui elementos dos Bombeiros e da Polícia Marítima, como foi confrmado ao Notícias ao Minuto.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários explicou ainda à agência Lusa que foi notificado do acidente e que uma equipa deste organismo foi enviada para o local para se inteirar da situação e dar início à investigação.

Nas redes sociais cedo surgiram relatos de que a aterragem de emergência teria feito vítimas entre banhistas que se encontravam na praia.

João Quadros, guionista que estaria no local à hora do acidente, publicou igualmente imagens na sua conta no Twitter que mostram o avião já no areal, junto à linha de água.

[Notícia atualizada às 18h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório