Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pedidos de Cartão de Cidadão com atrasos mas em fase de regulamentação

Prevê-se a normalização da situação no mais curto espaço de tempo.

Pedidos de Cartão de Cidadão com atrasos mas em fase de regulamentação
Notícias ao Minuto

19:19 - 01/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Documento

O Ministério da Justiça confirmou, esta terça-feira, que se registaram nos últimos dias problemas informáticos que ocasionaram lentidão na resposta dos Sistemas Centrais aos pedidos de Cartão do Cidadão, e que, por isso, sofreram um "anormal aumento dos tempos de atendimento".

“Neste momento a situação encontra-se resolvida”, refere em comunicado o Ministério, referindo, no entanto, que os tempos de espera continuam demorados pela afluência de pedidos que ficaram pendentes nos dias anteriores e pelo período especial de férias e visita de emigrantes que aumentam a procura.

Esta demora ocorrida nos últimos dias deve-se a uma situação diferente da verificada, há cerca de duas semanas, em que houve limitações na disponibilidade do sistema, apenas em determinados locais de atendimento, devido à implementação programada de atualizações com vista à entrada em vigor, no próximo dia 1 de outubro, da nova lei do Cartão de Cidadão, pode ler-se em comunicado.

A alteração envolveu mais de 400 Conservatórias e Espaços de Registos, 4 mil máquinas em funcionamento no continente, e mais de 50 balcões de atendimento nos Açores, (Rede Integrada de Atendimento ao Cidadão – RIAC) e 100 consulados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório