Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Marcelo diz que sai do acampamento nacional de escuteiros de "alma cheia"

O Presidente da República disse hoje, em Idanha-a-Nova, que sai do acampamento nacional de escuteiros de "alma cheia" e que os jovens presentes "têm todos os motivos para abraçar o futuro".

Marcelo diz que sai do acampamento nacional de escuteiros de "alma cheia"
Notícias ao Minuto

22:17 - 31/07/17 por Lusa

País Idanha-a-Nova

"Saio de alma cheia, claro, não é por acaso que o lema [do acampamento] é abraçar o futuro", afirmou.

O chefe de Estado visitou durante a tarde de hoje, a pé, o 23.º acampamento nacional de escuteiros (ACANAC), que está a decorrer em Monte Trigo, no concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, onde foi recebido por cerca de 22 mil escuteiros, em euforia.

Marcelo Rebelo de Sousa disse aos jornalistas que os jovens ali presentes "têm todos os motivos do mundo para abraçar o futuro".

"Este é um acampamento de esperança, o maior acampamento jamais realizado em Portugal, traduzindo a força do movimento do escutismo católico português, que nasceu em 1923, que resistiu à ditadura, que tem um dinamismo forte (...)", frisou.

Marcelo Releo de Sousa disse ainda que a sua presença serviu também para agradecer, como Presidente da República, a "esperança, a solidariedade e o sentido coletivo" expresso neste ACANAC, que não era visitado por um chefe de Estado há mais de 40 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório