Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dois bombeiros feridos em Nisa. A caminho 158 bombeiros espanhóis

Incêndio que lavra em Nisa, Portalegre, continua com duas frentes ativas e causa, ainda, preocupação. Presidente da autarquia anuncia chegada de ajuda vinda de Espanha.

Dois bombeiros feridos em Nisa. A caminho 158 bombeiros espanhóis
Notícias ao Minuto

21:39 - 27/07/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Incêndios

Chega amanhã, sexta-feira, uma “coluna militar especializada vinda de Espanha” para ajudar no combate ao incêndio que ainda lavra no concelho de Nisa, distrito de Portalegre. Serão “158 homens”. O anúncio foi feito esta noite pela presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade.

A autarca revelou ainda, em declarações aos jornalistas, que existem dois feridos ligeiros decorrentes do incêndio. “Dois elementos de bombeiros externos à nossa corporação”, esclareceu Idalina Trindade, indicando que “foram prontamente assistidos” e “transportados para o Hospital de Portalegre”.

Idalina Trindade sublinhou que "neste momento, não existem mais aldeias em perigo", sendo que esta quinta-feira foram evacuadas mais três (Falagueira, Monte Claro e Salavessa), totalizando já cerca de 100 pessoas retiradas de suas casas.

Os habitantes estão a ser realojados entre o pavilhão desportivo da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos professor Mendes dos Remédios, na vila de Nisa, e o lar da Santa Casa da Misericórdia local.

O concelho de Nisa tem ativado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, uma vez que continuam a lavrar dois incêndios, cada uma com duas frentes ativas, para onde estão mobilizados um total de 523 operacionais, com o apoio de 166 viaturas e três meios aéreos, segundo indica nesta altura a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório