Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Assumiram funções na estrutura da Proteção Civil 19 novos comandantes

A ministra da Administração Interna disse hoje que assumiram funções na estrutura operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) 19 novos comandantes, tendo permanecido em funções 24, num total de 43 elementos.

Assumiram funções na estrutura da Proteção Civil 19 novos comandantes
Notícias ao Minuto

18:41 - 27/07/17 por Lusa

País ANPC

Respondendo ao deputado do PSD Carlos Abreu Amorim sobre os motivos da mudança de comandantes na ANPC próximo da época de fogos, Constança Urbano de Sousa esclareceu que entraram para a estrutura da ANPC 19 novos elementos.

Na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde está a ser ouvida a pedido do PSD, a ministra adiantou que sete comandantes transitaram de funções dentro da ANPC, outros setes são oriundos da estrutura da Proteção Civil, nomeadamente comandantes de bombeiros, e outros dois vieram da GNR e das Forças Armadas, "o que também não é inédito".

A governante disse ainda que aqueles que foram substituídos foram para a aposentação e dois não preenchiam os requisitos legais para se manterem em funções, uma vez que não possuíam uma licenciatura.

"Em 2013, a estrutura operacional da ANPC integrou 21 novos elementos em junho", recordou Constança Urbano de Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório