Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fogo destrói casa de habitação e desaloja uma pessoa na Guarda

Uma casa de primeira habitação foi hoje destruída pelas chamas na freguesia de Vila Fernando, no concelho da Guarda, ficando desalojado um homem com 54 anos, disse à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia.

Fogo destrói casa de habitação e desaloja uma pessoa na Guarda
Notícias ao Minuto

16:13 - 27/07/17 por Lusa

País Incêndios

Segundo Bruno Pina Monteiro, o fogo rural que deflagrou pelas 13:18 destruiu uma casa de habitação, no sítio da Quinta do Pinheiro, na freguesia de Vila Fernando.

"O morador vai ficar hoje a pernoitar nas instalações da Junta de Freguesia [de Vila Fernando] e vamos também dar-lhe a refeição. Amanhã [sexta-feira], iremos falar com as entidades competentes para ele ser realojado temporariamente", disse o autarca.

Bruno Pina Monteiro disse ainda à Lusa, pelas 15:30, que as chamas, além de atingirem uma casa de habitação, de traça antiga, estavam a destruir uma área de mato da sua freguesia, mas não colocavam outras casas em perigo.

O autarca adiantou que o fogo rural começou em três locais distintos da Freguesia de Vila Fernando, junto da Linha Ferroviária da Beira Alta (Guarda-Vilar Formoso).

De acordo com informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 16:00 o incêndio estava a ser combatido por 87 elementos, auxiliados por 25 veículos e três meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório