Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Novo fogo em Proença-a-Nova. Autarca diz haver suspeita de mão criminosa

Um novo fogo deflagrou hoje ao princípio da noite no concelho de Proença-a-Nova, junto à localidade de Malhadal, disse o presidente da Câmara local, adiantando que se "suspeita de mão criminosa".

Novo fogo em Proença-a-Nova. Autarca diz haver suspeita de mão criminosa
Notícias ao Minuto

23:25 - 26/07/17 por Lusa

País Incêndios

"Deflagrou um novo incêndio há mais de duas horas na zona do Malhadal, que está toda a arder. Há suspeita de mão criminosa", disse à agência Lusa, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.

O autarca explicou que esta é uma frente de fogo completamente nova e adiantou que a situação "está muito complicada", sendo que a localidade de Malhadal, "está em risco".

"Para já, o fogo lavra na parte de baixo da localidade e está a conseguir-se combater, mas se for necessário tomar a decisão de evacuar o Malhadal, tal será feito. Para já, ainda não", disse.

João Lobo adiantou que, em relação ao fogo que deflagrou na tarde de domingo no concelho da Sertã (distrito de Castelo Branco) e alastrou a Proença-a-Nova, bem como ao concelho de Mação (distrito de Santarém), há ainda uma frente "muito forte" junto à localidade de Padrão.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na internet, cerca das 23:10, estavam 1.158 operacionais no teatro de operações, apoiados por 363 meios terrestres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório