Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Mação pede doação de alimentos para bombeiros e desalojados

Incêndios no concelho de Mação, no distrito de Santarém, eram dos que mais preocupação causavam, esta quarta-feira de manhã, com três frentes ativas.

Mação pede doação de alimentos para bombeiros e desalojados
Notícias ao Minuto

13:48 - 26/07/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Santa Casa

A Santa Casa da Misericórdia de Mação pede a doação de água, alimentos para a confeção de refeições (batatas, feijão verde, cenouras, ovos, etc.) e doses individuais destinadas ao bombeiros (barras energéticas, fruta, garrafas de água pequenas, etc.).

De acordo com as últimas atualizações, foram retiradas cerca de 200 pessoas de 20 aldeia do concelho, por precaução. O incêndio, um dos mais graves do país, com três frentes ativas, obrigou à presença de mais de 1.600 operacionais no terreno.

Margarida Correia, uma das responsáveis sociais locais, indicou ao Notícias ao Minuto que “a situação está complicada” e que “há muitas bocas para alimentar”, tendo já sido oferecidas entre 1.200 e 1.300 refeições, para populares, bombeiros e voluntários que se encontram a ajudar.

A educadora de infância pede que as doações sejam entregues na sede do lar da Misericórdia, onde estão alojadas as pessoas que foram retiradas de suas casas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório