Incêndio de Mação é o que mantém mais operacionais no terreno
Patrícia Gaspar fez o briefing matinal da Proteção Civil.

© Global Imagens

País Proteção Civil
A adjunta de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, fez um balanço do estado dos incêndios em território nacional e revelou que a maior preocupação se prende com o incêndio da Sertã, mais especificamente na zona de Mação.
Esse incêndio conta com o apoio de “1.231 operacionais no terreno, 357 veículos e seis meios aéreos, dois espanhóis”, sendo que haverá uma reavaliação dos pedidos de ajuda internacionais caso haja necessidade.
A responsável frisou que a “grande preocupação” do presente ano “não tem sido o número de ocorrências diárias, mas a violência com que estas ocorrências se iniciam”, sendo que se “assumem com comportamentos imprevisíveis” e “complexos”.
Até ao momento estão registados “oito feridos leves e sete pessoas assistidas”. “É natural que no novo apuramento o número possa vir a ser diferente”, referiu Patrícia Gaspar, ressalvando que a maioria dos feridos são por “inalação de fumos e exaustão”, não havendo problemas de maior.
No total, estão 1.648 operacionais no terreno apoiado por 534 meios aéreos, adiantou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no 'briefing' na sede da entidade, em Carnaxide.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários