Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Pedrógão: PGR vai investigar circunstâncias de morte de mais uma vítima

O Ministério Público reitera que "foram identificadas, até ao momento, 64 vítimas mortais". Porém, garante em comunicado, "foi instaurado um outro inquérito com vista à investigação das circunstâncias que rodearam a morte de mais uma vítima no âmbito de um acidente de viação".

Pedrógão: PGR vai investigar circunstâncias de morte de mais uma vítima
Notícias ao Minuto

14:13 - 24/07/17 por Ana Lemos

País Ministério Público

Depois da informação avançada este sábado pelo semanário Expresso, e das explicações, já esta segunda-feira, da ministra Constança Urbano de Sousa e do próprio primeiro-ministro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informa, em comunicado enviado às redações, que "o Ministério Público, no momento em que teve conhecimento do incêndio de Pedrógão Grande e suas consequências, instaurou inquérito nos termos legais, sendo as investigações desde logo iniciadas em estreita colaboração com a Polícia Judiciária (PJ) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o apoio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) e das demais instituições envolvidas".

No âmbito desse inquérito "foram identificadas, até ao momento, 64 vítimas mortais". Porém, e "face a notícias recentemente vindas a público", decidiu instaurar "um outro inquérito com vista à investigação das circunstâncias que rodearam a morte de mais uma vítima no âmbito de um acidente de viação".

Mais, pode ler-se na nota: "Todos os elementos ora vindos a público, designadamente através da comunicação social, serão objeto de análise e investigação".

Esses "inquéritos correm termos no DIAP de Leiria, sob a direção articulada da Procuradora da República que coordena aquele Departamento do Ministério Público".

Reiterando o apelo de António Costa, a PGR apela "a todos os que tenham conhecimento de quaisquer factos relacionados com os incêndios de Pedrógão Grande o envio dos mesmos ao Ministério Público".

Se for o caso, segue abaixo a morada:

Procuradoria da República

DIAP de Leiria

Avenida Marquês de Pombal, n.º 1, 1.º e 2.º

2410-152 Leiria

[Notícia atualizada às 14h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório