Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Emigrante português morre em acidente a caminho de Portugal

Família viaja de Paris para Portugal quando sofreu acidente na região de Burgos.

Emigrante português morre em acidente a caminho de Portugal
Notícias ao Minuto

14:37 - 23/07/17 por Melissa Lopes

País Espanha

O acidente que vitimou esta sexta-feira um homem na zona de Burgos, em Espanha, e que o Notícias ao Minuto já noticiou, envolveu uma família de emigrantes portuguesa.

A confirmação foi dada pelo secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. De acordo com o governante, o acidente aconteceu durante a viagem de Paris para Portugal.

Quanto aos feridos, as cinco crianças, com idades entre o 1 e os 12 anos, mantém-se internadas no hospital espanhol com "prognóstico reservado". A mãe, uma mulher de 32 anos, já teve entretanto alta hospitalar.

O acidente está agora em "processo de investigação", estando as autoridades portuguesas a acompanhar a situação e acompanhar os familiares. 

O governante aproveitou para deixar conselhos aos emigrantes que rumam nesta altura até às suas terras de origem, reiterando a importância de se "certificarem das condições de segurança da viagem".

Os cuidados começam mesmo antes da partida, lembra o secretário de Estado, com a "verificação das condições de segurança e da validade dos documentos da viatura". Depois, durante a viagem, "sempre que se sintam cansados e ou com sonolência, devem para descansar".

O consumo de álcool é de evitar, mas sempre que ele existir, o melhor (para todos) é descansar. Por último, mas não menos importante, "devem cumprir as normas do Código da Estrada. A preocupação de José Luís Carneiro em reforçar estes conselhos prende-se com o facto de este fim de semana ser "esperado grande fluxo de regresso de emigrantes a Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório