Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Ciclovia que liga Sacavém, Portela e Moscavide inaugurada sábado

O município de Loures vai dispor a partir de sábado de uma ciclovia que vai ligar as localidades de Sacavém, Portela e Moscavide, uma estrutura que visa melhorar a mobilidade sustentável no concelho, foi hoje anunciado.

Ciclovia que liga Sacavém, Portela e Moscavide inaugurada sábado
Notícias ao Minuto

17:33 - 21/07/17 por Lusa

País Infraestruturas

Este circuito ciclável tem 2 600 metros de extensão e liga a cidade de Sacavém à estação de metro de Moscavide, atravessando a Portela, num investimento de cerca de 200 mil euros.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Loures (distrito de Lisboa), Bernardino Soares (CDU), explicou que se trata de um projeto que tem "fins de lazer," mas também de "promoção de formas de mobilidade mais sustentável".

"Esta ciclovia vai permitir que todos aqueles que se queiram deslocar de bicicleta para Sacavém, Portela ou Moscavide para fazer compras, por exemplo, o possam fazer. Por outro lado, permite também que possam prosseguir viagem para Lisboa, através do metro, das carreiras da Rodoviária ou do Rodinhas que ali podem apanhar", apontou.

Bernardino Soares referiu que, em alternativa, se os utilizadores da ciclovia não quiserem prosseguir a sua viagem para Lisboa de bicicleta a poderão guardar num cacifo que a autarquia instalou à entrada do metropolitano.

Entretanto, a Câmara Municipal de Loures anunciou também a conclusão da primeira fase do percurso ciclável e pedonal na zona ribeirinha, que terá no futuro uma ligação ao município vizinho de Vila Franca de Xira.

A primeira fase deste percurso liga o apeadeiro de Santa Iria da Azóia ao pontão do Tejo, numa extensão de 750 metros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório