Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Queima de resíduos na origem do fogo no concelho de Caldas da Rainha

Um incêndio em Casais da Paraventa, Caldas da Rainha, combatido por dois meios aéreos e centena e meia de bombeiros, teve origem numa queima de resíduos domésticos, cuja responsável foi detida, disse hoje fonte policial.

Queima de resíduos na origem do fogo no concelho de Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

17:30 - 21/07/17 por Lusa

País Incêndios

"Detetámos que a origem do incêndio foi uma queima de resíduos domésticos numa propriedade privada e detivemos a responsável por negligência", afirmou à agência Lusa fonte policial, acrescentando tratar-se de uma mulher de 59 anos que vai ser presente a Tribunal.

O incêndio, que consome uma zona florestal na freguesia de Vidais, começou pelas 14:17, de acordo com o site da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), e obrigou ao corte da autoestrada A15 (Caldas da Rainha/Santarém) e de outras estradas nacionais e municipais entre cerca das 15:00 e as 16:00 horas.

O fogo encontra-se em fase de rescaldo, encontrando-se no local 153 bombeiros, apoiados por 46 veículos, enquanto os dois meios aéreos já foram desmobilizados, de acordo com o comandante dos bombeiros de Caldas da Rainha.

"As rajadas de vento muitos fortes que se fazem sentir na região dificultaram o combate às chamas", acrescentou o comandante, adiantando que "o fogo esteve muito próximo de habitações na localidade de Casais da Paraventa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório