Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Transferência de trabalhadores da PT é "inadmissível", diz CGTP

O líder da CGTP, Arménio Carlos, condenou hoje a transferência de mais de 150 trabalhadores da PT Portugal para empresas do grupo Altice e Visabeira, considerando tratar-se de uma "situação inadmissível" e que é um "despedimento encapotado".

Transferência de trabalhadores da PT é "inadmissível", diz CGTP
Notícias ao Minuto

07:46 - 21/07/17 por Lusa

País Arménio Carlos

O dirigente sindical esteve no arranque da greve geral de 24 horas dos trabalhadores da PT Portugal junto à sede em Lisboa (que teve início à meia-noite), reunindo aproximadamente 40 pessoas, a maioria ligada aos sindicatos e à Comissão de Trabalhadores (CT).

"Quando os trabalhadores têm problemas é nossa obrigação estar do lado deles", disse aos jornalistas, acusando a Altice de ser um "grupo económico com uma história muito triste" e que "tem uma malapata com a lei".

Arménio Carlos assinalou que "em cerca de dois anos de presença em Portugal a Altice já pagou coimas superiores a 110 mil euros à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)" e que em França já pagou vários milhões.

"O Governo tem que intervir", considerou, rematando que "esta transferência não é mais do que um despedimento encapotado".

A última greve dos trabalhadores da operadora de telecomunicações aconteceu há mais de 10 anos.

Em declarações à Lusa esta semana, fonte oficial da PT Portugal disse que a empresa já ativou os "devidos planos de contingência". A Lusa questionou que planos são esses, mas até à data não obteve qualquer resposta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório