Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Militares souberam enfrentar corajosamente grave problema de segurança"

Antigos combatentes elogiam "bom senso e lucidez" das chefias militares na forma como lidaram com o assalto a Tancos.

"Militares souberam enfrentar corajosamente grave problema de segurança"
Notícias ao Minuto

07:59 - 20/07/17 por Melissa Lopes

País Tancos

Os membros Associação do Movimento Cívico de Antigos Combatentes, "fazendo eco da vontade dos milhares de Combatentes aderentes", manifestam "o seu apoio e agrado pela integração dos Comandantes das Unidades militares da zona de Tancos".

Num comunicado enviado às redações, os antigos combatentes desta associação afirmam que, apesar dos "problemas de segurança resultantes das contingências orçamentais", repudiam "os reparos tendenciosos e depreciativos sobre o valor das nossas Forças Armadas, na sequência do desvio de material de guerra" em Tancos. E tecem elogios à forma como as chefias militares lidaram com o assunto.

"Demonstraram sabedoria, sangue frio, lucidez e bom senso na resolução de graves problemas tendentes a causar danos na sua coesão e prestígio, bem como na unidade nacional", enaltecem, sublinhando que estes "souberam enfrentar corajosamente os danos causados por um grave problema de segurança nacional".

Os cinco comandantes do Exército exonerados na sequência do assalto a Tancos, recorde-se, voltaram às suas funções no início desta semana. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório