A PSP deteve, no passado dia 13 de julho, por volta das 7h da manhã, na Pontinha, cinco pessoas pela suspeita dos crimes de furto e burla qualificada.
Os detidos em causa são três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 52 anos de idade.
Segundo a PSP, “as detenções resultam de uma investigação iniciada há cerca de três meses, na qual se apurou que, durante o mês de Abril do presente ano, uma das suspeitas apoderou-se de um cartão de débito, pertencente a um casal de idosos que se encontrava sob os cuidados da mesma”.
Já na posse do cartão, os suspeitos efetuaram diversos movimentos bancários em várias instituições bancárias e estabelecimentos comerciais em Lisboa e Setúbal, nomeadamente, levantamentos de quantias monetárias, transferências bancárias e compras de artigos diversos,
Tudo isto atingiu um total de 15 mil euros.
Explica ainda a PSP que, no decorrer das diligências processuais, “foi possível apreender grande parte dos artigos adquiridos, diversos documentos e duas viaturas automóveis”.
Os detidos, alguns dos quais com antecedentes criminais, foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas.