Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores do Metro de Lisboa ponderam dois dias de greve em Agosto

Funcionários decidem na próxima semana se param nos dias 1 e 3 de agosto.

Trabalhadores do Metro de Lisboa ponderam dois dias de greve em Agosto
Notícias ao Minuto

09:41 - 18/07/17 por Goreti Pera

País Protestos

Os funcionários do Metro de Lisboa ponderam parar nos dias 1 e 3 de agosto (terça e quinta-feira, respetivamente). A proposta de greve foi feita pelos sindicatos que representam o setor e vai ser discutida em plenário na próxima semana.

“Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão reunir-se em plenário no próximo dia 25, onde discutirão a luta proposta pelos sindicatos na forma de greve de dois períodos de 24 horas nos dias 1 e 3 de agosto”, anunciou a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

Numa nota publicada no seu site, a Fectrans admite que “o Governo do PS e a administração do ML, em vez de se empenharem em resolver os graves problemas herdados do governo anterior (PSD/CDS), têm optado por um clima de confronto, através de alteração unilateral das regras de prestação de trabalho e horários”.

“O que se precisa”, esclarece a Fectrans, “é que sejam admitidos os trabalhadores que são necessários, se dote a empresa do material circulante adequado, se melhorem as condições nas estações e que se respeitem os trabalhadores que são aqueles que, diariamente, fazem tudo para que, nas condições atuais, se consiga ter um serviço público com os padrões mínimos de qualidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório