Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndios: Fogo no concelho da Guarda combatido por 150 operacionais

Um incêndio que deflagrou hoje numa zona de mato e de pinhal na freguesia de Rochoso e Monte Margarida, concelho da Guarda, está a ser combatido por 150 operacionais, auxiliados por 50 veículos e um meio aéreo.

Incêndios: Fogo no concelho da Guarda combatido por 150 operacionais
Notícias ao Minuto

17:17 - 17/07/17 por Lusa

País Guarda

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o fogo deflagrou às 13:15 na zona de Rochoso.

"Não há povoações em perigo", assegurou pelas 16:30 à agência Lusa a fonte do CDOS, indicando que naquela altura estavam a ser mobilizados "mais meios para o local".

Ainda no distrito da Guarda registam-se mais dois incêndios rurais, um no concelho de Almeida e outro no de Vila Nova de Foz Côa.

O incêndio de Almeida começou às 16:24 numa zona de mato próximo da localidade de Azinhal e está a ser combatido por 19 homens e quatro veículos.

Em Vila Nova de Foz Côa lavra um fogo em mato, na área da povoação de Murça, na freguesia de Freixo de Numão, que está a ser combatido por 23 operacionais, seis viaturas e um meio aéreo, segundo a página na internet da Proteção Civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório