Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Alunos com NEE em condições de ingressar no Superior em Castelo Branco

O Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) do Politécnico de Castelo Branco estima que 13 a 20 estudantes dos agrupamentos de escolas do distrito estão em condições de ingressar no ensino superior, foi hoje anunciado.

Alunos com NEE em condições de ingressar no Superior em Castelo Branco
Notícias ao Minuto

11:58 - 17/07/17 por Lusa

País Inclusão

Em comunicado enviado à agência Lusa, o politécnico explica que, de acordo com um levantamento efetuado pelo GAENEE, todos os agrupamentos de escolas e escolas secundárias do distrito de Castelo Branco possuem alunos com necessidades educativas especiais, estimando-se que "cerca de 13 a 20 estudantes estejam em condições de ingressar no ensino superior".

"A criação deste gabinete era uma pretensão antiga e constituía um objetivo consagrado no plano estratégico da instituição para o quadriénio 2015/1018, uma vez que é muito importante garantir a plena inclusão e a igualdade de oportunidades de todos os alunos que nos procuram", refere o presidente do IPCB, Carlos Maia, citado na nota.

O GAENEE, criado em 2015, reuniu-se recentemente com quase todos os responsáveis dos estabelecimentos de ensino secundário do distrito que têm alunos em condições de ingressar no ensino superior.

O objetivo da reunião foi a apresentação dos serviços e apoios do politécnico na inclusão destes alunos e manifestar total disponibilidade para questões relacionadas com o ingresso, acesso e acompanhamento dos alunos com NEE.

Carlos Maia adianta que as instituições de ensino superior criaram mecanismos de inclusão dos alunos com NEE, pois a legislação que estabelece as diretrizes de inclusão e apoio é inexistente a partir do 12.º ano de escolaridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório