Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Alijó: Quatro meios aéreos reforçam combate às chamas

Quatro meios aéreos reforçaram o combate ao incêndio que lavra desde a madrugada em Vila Chã, concelho de Alijó, onde uma das frentes continua muito ativa devido às dificuldades de acesso ao local, disse o comandante distrital de Vila Real.

Alijó: Quatro meios aéreos reforçam combate às chamas
Notícias ao Minuto

10:17 - 16/07/17 por Lusa

País Incêndios

O alerta para as chamas em Vila Chã foi dado às 01.55 de hoje e, a meio da manhã, estavam mobilizados 150 operacionais, 40 viaturas e dois meios aéreos.

Álvaro Ribeiro, comandante distrital de Operações de socorro de Vila Real, disse à agência Lusa que o incêndio começou com três frentes ativas, uma das quais está a queimar em zona de forte declive e sem acessos, nem para as viaturas, nem para os bombeiros.

"A frente que está num declive muito acentuado é a que está mais atrasada no combate. Nós estamos a fazer pressão com o helicóptero, mas precisámos de ter meios no terreno para consolidar", salientou.

Relativamente às outras frentes do fogo, Álvaro Ribeiro referiu que uma delas "está em fase de rescaldo" e a outra "está a ceder fortemente aos meios" terrestres e aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato.

Fonte da Proteção Civil referiu que o combate está a "evoluir favoravelmente".

[Atualizada às 12h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório