Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca da Nazaré com termo de identidade e residência

Processo prende-se com um litígio com um funcionário do município.

Autarca da Nazaré com termo de identidade e residência
Notícias ao Minuto

15:44 - 14/07/17 por Melissa Lopes

País Leiria

O Tribunal de Leiria decretou termo de identidade e residência a Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

É o próprio quem o afirma na sua página de Facebook, onde esclarece que o processo do qual é arguido diz respeito a um litígio com um delegado sindical, "que o dizia ser mas que no nosso ponto de vista não tinha sido requisitado para o efeito".

Como tal, refere, "não lhe podíamos justificar faltas que não estavam justificadas".

Esse delegado sindical, continua a explicar, "é ainda hoje funcionário do município e recebe tudo aquilo a que tem direito pelo seu trabalho prestado e pelas funções para as quais esteja requisitado".

"Em relação ao passado, após a decisão dos tribunais de instância superior, o município cumpriu com todas as obrigações para com o mesmo, não existindo qualquer dívida para com este", acrescenta. Quanto ao processo que agora decorre, o autarca diz ser uma "novidade" na sua vida, mas que "não é mais do que o resultado do trabalho em defesa dos munícipes da Nazaré.

"Sempre disse que os defenderia até as últimas instâncias e é o que estou a fazer", frisa, assumindo que assumirá as suas responsabilidades "se elas existirem". Contudo, está convicto de que "não está errado" e de que os tribunais lhe darão razão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório