Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Já são conhecidas as notas das provas do 9.º ano. Houve melhorias

O Ministério da Educação divulgou as notas dos exames do 3.º ciclo.

Já são conhecidas as notas das provas do 9.º ano. Houve melhorias
Notícias ao Minuto

10:41 - 14/07/17 por Inês André de Figueiredo

País Educação

As notas das provas finais do 3.º ciclo foram conhecidas hoje e, segundo um comunicado do Ministério da Educação, melhoraram em relação ao ano passado.

“A média das classificações da 1.ª fase, das provas finais de ciclo é, na disciplina de Português, de 58 pontos percentuais (desvio padrão de 15) e, na disciplina de Matemática, de 53 pontos percentuais (desvio padrão de 27)”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.

Desta forma, apresenta-se uma “uma variação de 1 ponto percentual” na prova de Português e uma variação de “6 pontos percentuais na prova final de Matemática”.

Nesta senda, é possível perceber que 75% dos alunos tiveram positiva no exame de Português, “classificação igual ou superior a 50%”, e cerca de 57% dos alunos tiveram positiva a Matemática.

“Relativamente às taxas de reprovação regista-se uma descida relativamente ao ano de 2016, tanto na disciplina de Matemática (2 pontos percentuais), como na de Português (1 ponto percentual)”, refere a mesma nota enviada às redações.

[Notícia atualizada às 10h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório