Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Polícias acusados: "O silêncio é agora o melhor para proteger os colegas"

Sindicato reage assim à acusação do Ministério do Público que defende que 18 agentes da PSP trataram de forma cruel e desumana vários jovens da Cova da Moura, na Amadora.

Polícias acusados: "O silêncio é agora o melhor para proteger os colegas"
Notícias ao Minuto

22:59 - 13/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Sindicatos

O caso remonta a 5 de fevereiro de 2015 quando, segundo a versão da PSP, um grupo de cerca de 10 jovens tentou invadir a esquadra de Alfragide onde se encontrava detido um jovem suspeito de ter atirado uma pedra contra uma viatura policial.

Na sequência desta tentativa de invasão cinco jovens foram detidos e, de acordo com o Ministério Público, não só a versão policial é falsa como 18 agentes abusaram dos seus poderes e trataram de forma desumana e humilhante as vítimas.

Face a esta polémica, o Sindicato Unificado da Polícia (SUP) prefere não se pronunciar sobre o caso e muito menos tecer qualquer comentário em “praça pública”, defendendo que “em local próprio serão esgrimidos os argumentos”. “Só depois tomaremos uma defesa pública”, diz ao Notícias ao Minuto Peixoto Rodrigues, presidente do SUP, defendendo que, neste momento, o “silêncio é a melhor opção [a tomar] para proteger os colegas e as suas famílias”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório