Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Greve dos juízes adiada. Paralisação pode boicotar resultado das eleições

Associação Sindical dos Juízes Portugueses emitiu, este sábado, um comunicado sobre o tema.

Greve dos juízes adiada. Paralisação pode boicotar resultado das eleições
Notícias ao Minuto

19:19 - 08/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Protestos

Os juízes decidiram, este sábado, adiar a greve que havia sido anunciada para agosto. Da reunião de hoje resultou clara a intenção de fazer valer a sua voz e, por isso mesmo, os magistrados anunciaram que vão fazer greve “nos primeiros dias de outubro”.

“Queremos a discussão por inteiro do nosso estatuto, interpelámos o senhor Primeiro Ministro e aguardamos dele uma resposta ao nosso repto, em tempo útil, que nos permita desbloquear essa revisão no seu todo”, começa por ler-se no comunicado emitido hoje.

Nesta senda, a direção nacional da Associação Sindical dos Juízes Portugueses acrescenta: “Não havendo abertura do governo anunciamos desde já que a greve se realizará nos primeiros dias de outubro”.

Com este adiamento, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses garante esperar que “esta nova demonstração de boa-fé e sentido de responsabilidade seja correspondida, ao mesmo nível, pelo senhor primeiro-ministro e todo o governo”.

Porém, a realizar-se, a greve poderá colocar em causa a validação dos resultados das eleições autárquicas que se realizarão a 1 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório