Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Retomadas buscas para encontrar Francisco Varatojo, desaparecido no mar

As buscas para encontrar o diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, Francisco Varatojo, que desapareceu na quinta-feira enquanto mergulhava na zona do Cabo Espichel, em Sesimbra, foram retomadas às 06:30 de hoje, disse uma fonte da Marinha.

Retomadas buscas para encontrar Francisco Varatojo, desaparecido no mar
Notícias ao Minuto

08:21 - 07/07/17 por Lusa

País Sesimbra

Fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo adiantou à Lusa que as buscas foram retomadas às 06h30 com vários meios da Polícia Marítima e uma aeronave da Força Aérea.

As buscas tinham sido interrompidas na quinta-feira ao pôr-do-sol.

O diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, Francisco Varatojo, desapareceu enquanto mergulhava disse à Lusa na quinta-feira uma fonte da escola de mergulho proprietária da embarcação utilizada no mergulho.

"Infelizmente, posso confirmar que o mergulhador desaparecido é o senhor Francisco Varatojo, numa situação que lamentamos muito. Era um grupo que costumava mergulhar", disse Leandro Pereira, da escola de mergulho Megadive.

O mergulhador desapareceu na zona da Pedra de Arcanzil, entre o Cabo Espichel e o Porto da Baleeira.

"Ao final da manhã ocorreu um acidente de mergulho. O grupo estava na zona a fazer mergulho, até que deram por falta de um deles. Mergulharam de imediato, mas já não o viram", disse Luís Nicholson Lavrador.

Assim que ocorreu o acidente, as autoridades foram logo contactadas e de imediato deslocaram vários meios para o local e iniciaram as buscas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório