Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pais de Super-T doaram todo o dinheiro angariado para ajudar o menino

David Santos e Susana Guimarães garantem estar a cumprir uma promessa.

Pais de Super-T doaram todo o dinheiro angariado para ajudar o menino
Notícias ao Minuto

12:00 - 06/07/17 por Inês André de Figueiredo

País Investigação

Tiago, mais conhecido por Super-T, lutou como um herói contra o cancro, mas não resistiu e nunca chegou a viajar para os Estados Unidos, onde ia experimentar um tratamento inovador.

Este final inesperado e triste levou os pais, David Santos e Susana Guimarães, a cumprirem o que prometeram - no caso de o Tiago não fazer o tratamento - e a doarem os 150 mil euros que haviam sido angariados ao Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto.

“A decisão estava tomada desde o início da angariação, era um compromisso nosso. O objetivo é ajudar o maior número de crianças possível que atravessem a doença”, explicaram em declarações ao Notícias ao Minuto.

David e Susana querem que todas as pessoas que ajudaram sejam vistas como “o exemplo”, por serem, de facto, “um exemplo para a sociedade”.

Quanto ao futuro, agora que a promessa foi cumprida, os pais do pequeno Tiago revelam que irão continuar a acompanhar casos de crianças com cancro mas de “uma forma mais leve”. “Queremos fechar um ciclo e tentar ser felizes”.

Recorde-se que Tiago morreu em abril de 2016, não tendo conseguido resistir a um neuroblastoma de alto risco, uma doença rara contra a qual lutou desde os dois anos de idade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório