Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dezenas de pessoas burladas em Lisboa e no Porto em três concertos

Eram três espetáculos marcados em Portugal, um deles com bilhetes a 60 euros, mas nenhum deles se realizou. Fãs foram avisados em cima da hora e muitos deles chegaram aos locais marcados para encontrar uma porta fechada. A promotora do evento já foi alvo de queixas na polícia.

Dezenas de pessoas burladas em Lisboa e no Porto em três concertos
Notícias ao Minuto

20:10 - 05/07/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Promotora

Pelo menos dois fãs de Dudu Nobre contactaram esta semana o Notícias ao Minuto para dar conta de uma burla nos concertos que o artista brasileiro tinha marcados para o Porto, Lisboa e Cascais. Em causa está a promotora do evento, AC Marketing Design, que não terá honrado os seus compromissos com espaços e artista.

O primeiro concerto era no Hard Club do Porto no dia 30 de junho, os outros dois espétaculos estavam marcados para a Casa dos Cedros, em Cascais, e o Space Garden, em Almada. O primeiro custava 20 euros por pessoa e os dois últimos 60 e 40 euros, respetivamente, pois tratava-se de eventos com música e comida.

O Notícias ao Minuto apurou junto de uma pessoa próxima da organização que a AC Marketing Design, representada por Lilian Rodrigues, "não vendeu o número de bilhetes esperado" e acabou por "não conseguir pagar os espaços e às pessoas".

No caso do Hard Club, o próprio espaço, juntamente com o artista, tentou não defraudar por completo os fãs, dado que chegaram ao local e encontraram a porta fechada, e o artista tocou algumas músicas sem banda. O espaço noturno do Porto escreveu um comunicado sobre o assunto na página de Facebook do artista, onde atribuem toda a responsabilidade à promotora e divulgam os contactos da mesma.

O evento na Casa dos Cedros (que foi mudado dias antes para o Bolero, em Alcântara) e no Space Garden acabaram mesmo por não acontecer. Num email enviado ao Notícias ao Minuto, um dos fãs queixou-se da falta de resposta: “Disseram que nos iriam devolver o dinheiro e até hoje, além de ninguém nos atender o telefone ou responder a mensagens e emails, estamos sem o nosso dinheiro”.

De sublinhar que o artista é completamente alheio a estes acontecimentos, uma vez que também não foi pago pela empresa, de acordo com o apurado pelo Notícias ao Minuto.

No Facebook, quase não existe rasto do evento criado pela AC Marketing Design. Restou a captura de ecrã de um comunicado deixado pela responsável no página do evento em Alcântara, entretanto apagado. Os clientes defraudados têm feito as suas queixas junto da polícia, devendo levar consigo o bilhete ou outra prova de compra.

Notícias ao Minuto

O Notícias ao Minuto tentou contactar a AC Marketing Design e a própria Lilian Rodrigues mas sem sucesso.

“Como fã do Dudu Nobre, com saudades do meu país e de uma boa feijoada, não pensei duas vezes em comprar bilhetes para mim e para o meu marido, convidei amigos portugueses e sentimos que isto foi uma vergonha completa. Estou com vergonha do que aconteceu, pois é por estas situações que nós brasileiros ficamos com má reputação em Portugal. Burlas, falta de profissionalismo e falta de humildade das pessoas em momentos que são cruciais”, lamentou Karly Ribeiro, uma cliente defraudada, ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório